sábado, 11 de julho de 2009

* O tempo revolto *



O tempo revolto

levanta poeira do chão

dá volta no quarteirão


Revolto tempo

céu cor de chumbo

nuvens nimbus se juntam

céu escurece num segundo


O tempo revolto

leva o balão da menina

revolta o cabelo de Ondina


Ondas no mar encrespam

águas revoltas brigam

tempo temporal

arranca as roupas do varal


O tempo revolto

dá volta no quarteirão


Tempo temporal

dias ensolarados se vão

no vão do tempo

que levanta poeira do chão



Úrsula Avner


* poesia com registro de autoria

* imagem retirada do site http://www.colorirdesenhos.com/

3 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras de carinho. São minhas sim, pinto desde os 19 anos... to ficando velhinha...rsrsrssrs
    Fique a vontade... pode usa-las sim...
    beijos, com carinho,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Que lindo espaço, Úrsula!
    Também gosto de escrever para crianças.
    Está em meus planos a criação de um blog de poesia infantil.

    Obrigada pela visita tão gentil ao doce de lira!
    Mantenhamos contato, sim.
    Já me cadastrei como seguidora!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, obrigada pela visita e comentários ao meu ex-blog lado intimo. Eu o perdi assim como minha memo´ria. Esqueci a senha e não posso mais acessá-lo. Aguardo sua presença no meu mais novo dengo Intimo e Pessoal, meu diário pessoal. Criado por mim e uma ajuda especial de um anja chamada Márcia.

    Abçs
    Adriana

    ResponderExcluir