segunda-feira, 20 de julho de 2009

* A estrela diurna *



Pela manhã

a estrela desperta cedinho

surge por detrás dos montes

bem devagarinho


aquece as águas
beija as flores

ilumina a Terra
dissipa as dores

de quem chorou na escuridão

e ao despontar o dia

renova a esperança de sair da solidão


Amarelo e intenso

quente e imenso

se exibe o astro maioral

no viçoso azul do céu

que cobre o meu quintal



Úrsula Avner


* poema com registro de autoria
* imagem retirada do Google- desconheço a autoria

7 comentários:

  1. Linda poesia ...vim me revigorar com suas doce poesias....estou levando ela para o meu cantinho ok....Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Úrsula

    Pois é o sol é um dom da Natureza.Ele dá brilho às fadas, dá cor às flores, ao arco-iris e ás nossas vidas.

    Gostei muito da poesia.

    Beijinhos da Pó de Estrela

    ResponderExcluir
  3. Então que seus raios adentrem meu quarto...beijem meus lençois...e aquecem meu corpo...que estes mesmo raios briquem comigo pela manha...que me guiem pelas minha aventuras...e no final de tarde...me deixem ve-las tingir o céu de mil cores...


    Parabens..lindo texto.

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Que poema mágico, que delícia...
    Sem palavras...
    Porque não publica um livro com eles????
    Beijosssss
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Tenha um lindo final de semana...beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. E agora no inverno, nada melhor que aquelas tardes preguiçosas abençoadas de sol..
    beijo, lindo domingo

    ResponderExcluir
  7. é delicioso estar aqui..

    estou no paraiso..

    beijos...

    ResponderExcluir